Jornalista é agredida pelo assessor do deputado Joe Valle

Publicado em: 23/06/2011

A jornalista Simone de Moraes, editora chefe do Câmara em Pauta, foi agredida verbalmente ontem (23) no corredor da Câmara Legislativa do Distrito Federal, pelo assessor do deputado Joe Valle, que não gostou da matéria escrita pela repórter, a respeito da decisão do CCJ que rejeitou a PL nº 741/2008, que proíbe a contratação pelo GDF de empresas cujos proprietários, acionistas ou dirigentes fossem parlamentares ou parentes deles em até terceiro grau. O assessor destemperado disse à jornalista que ela faz um jornalismo “tosco”, e acusou-a de receber dinheiro do deputado Chico Leite para publicar a matéria.

Nós do Câmara em Pauta, entendemos que qualquer cidadão pode discordar das matérias em nosso site, como entendemos que caso a pessoa que esteja sendo agredida, tem todo direito de pedir direito de resposta e reparação por danos morais, o que não aceitamos é que um profissional de jornalismo seja agredida em sua honra pessoal e profissional, apenas porque um “assessor” não gostou do que leu.

Nós, esperamos uma resposta do deputado distrital sobre o assunto, relatado e gravado (com cópia para quem quiser ter acesso) pelo Câmara em Pauta.