Compartilhar
Tweetar

Celulares Android também coletam dados de localização de usuário

Publicado em: 22/04/2011

Após o jornal “The Guardian” afirmar que o iPhone e o iPad 3G armazenam histórico de localização de seus usuários, reportagem do jornal “Wall Street Journal” confirma que celulares com o sistema operacional Android, do Google, realizam a mesma função.

A publicação pediu que um analista de segurança que examinasse um smartphone da marca HTC com o sistema Android. A constatação foi que o dispositivo armazena uma base de dados que é utilizada para fornecer anúncios relativos à localização do usuário. O sistema utiliza as antenas de celular para gerar uma localização de latitude e de longitude aproximada do usuário e estes dados não são protegidos.

No Android, o “Wall Street Journal” diz que os dados são enviados a cada hora para a operadora de celular e, entre eles, estão nome, localização e sinais de redes Wi-Fi próximas.

No caso do iPhone e do iPad, o arquivo também é copiado para o computador e para um novo iPhone ou iPad quando ele for sincronizado, retendo os dados armazenados pelo dispositivo anterior. A Apple já havia se manifestado sobre a coleta de dados de localização em junho de 2010 e, na ocasião, enviou um documento ao Congresso norte-americano que detalha todas as práticas “denunciadas” pelo “The Guardian”.

Até o momento, Apple e Google não se manifestaram sobre as reportagens dos jornais.

 

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/04/celulares-android-tambem-coletam-dados-de-localizacao-de-usuario.html

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03