Compartilhar
Tweetar

Processo contra Benedito Domingos ainda não chegou à CLDF

Publicado em: 23/02/2011

O processo de investigação aberto pela Polícia Civil sobre as ações de filhos e netos do deputado Benedito Domingos, que teriam tido suas empresas beneficiadas em licitações no Governo Arruda ainda não chegou a Câmara Legislativa e já divide opiniões entre os colegas parlamentares.

Para o deputado Chico Leite (PT) a CLDF não pode deixar de investigar nenhuma matéria de sua competência. No entanto a Casa precisará adotar um procedimento comum a todos os processos semelhantes, pois outros parlamentares além de Benedito Domingos respondem a acusações de supostos crimes cometidos na legislatura passada.

O deputado Benicio Tavares (PMDB) será julgado na tarde desta quarta-feira pelo TRE no processo contra o distrital acusado de coação aos funcionários da Brasília Empresa de Segurança Ltda e de compra de votos. A decisão do TRE pode mudar os rumos da discussão no Tribunal Superior Eleitoral, onde o deputado enfrenta uma ação com base na lei da Ficha Limpa.

A polêmica em torno do tema na CLDF é se a nova legislatura tem ou não competência para investigar processos de quebra de decoro parlamentar ocorridos na legislatura passada. Além da questão juridica de competências, predomina na Casa Legislativa o sentimento  de evitar o assunto.

Na terça-feira (23) o Deputado Benedito Domingos subiu a tribuna com o intuito de se defender das acusações, mas foi aconselhado pelos colegas parlamentares a não tocar no assunto dizendo apenas que “Deus é maior que todas as injustiças que sua família vêm sofrendo e que por conselho dos colegas não iria tocar no assunto naquele momento”.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03