Compartilhar
Tweetar

Oposição a Agnelo está reduzida a três parlamentares

Publicado em: 23/02/2011

Foto: Figueiredo CLDF

Transcorridos vinte e três dias do pleno funcionamento dos trabalhos legislativos, a base aliada do Governo que inicialmente seria de 13 deputados, tende a crescer na Câmara Legislativa.  Dos 24 parlamentares eleitos no pleito de outubro 2010, somente três efetivamente se declaram da oposição, a deputada Eliana Pedrosa (DEM), Liliane Roriz  (PRTB) e Celina Leão (PMN). 

Segundo o Deputado Chico Leite (PT) o governador Agnelo Queiroz, pode contar com 13 deputados fiéis na sua base de apoio, chegando a 19 deputados com os que ele chama de “flutuantes” . Já para o deputado Israel Batista (PDT), essa base pode chegar a vinte e hum deputados, “visto que Washington Mesquita (PSDB) e Raad Mansur (DEM) estão na oposição, apenas pela posição de seus respectivos partidos, do que pela simpatia que ambos demonstram em colaborar com o governo Agnelo “ diz.

O Partido dos Democratas que conta hoje com apenas dois parlamentares, rachou na última quinta-feira, quando Eliana Pedrosa e Raad, trocando acusações no plenário da Casa. Eliana acusou Raad de ter traído o bloco da minoria, responsável pela indicação do parlamentar para 2º Secretário da Mesa. O deputado Raad, já é considerado pelos governistas como mais um aliado.

O Bloco dos 14

O “bloco dos 14”, que supostamente faria oposição ao Governo Agnelo, na prática, não existe. Segundo o Deputado Israel Batista o “grupo dos 14”, existiu apenas para disputar os espaços na eleição da Mesa Diretora.Para Israel o Governador tem folga para aprovar qualquer medida que exija maioria absoluta, ” no entanto, o Governo terá que negociar sempre e teme que essas negociações se tornem um varejo por cargos e vantagens para os parlamentares, em troca do apoio nas votações”,disse.

(Visited 4 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03