Composição das Comissões Permanentes da CLDF, só na próxima terça-feira

Publicado em: 02/02/2011

?

Depois de uma longa reunião as portas fechadas na tarde de hoje (dia ?02), os deputados distritais decidiram adiar para próxima semana, a decisão sobre quem vai ocupar os cargos para presidência das comissões permanentes da Casa, da Ouvidoria e da Corregedoria. Amanhã (quinta-feira dia 03), será publicada no Diário da Câmara Legislativa, a decisão sobre a proporcionalidade que cada partido terá direito nas comissões.

O bloco do PT e PRB, e os blocos do DEM, PMN, PRTB e PTdoB, e do PMDB, PTC, PSL e PSC, vão ocupar durante dois anos, dez cargos em cada uma das noves comissões permanentes da Câmara Legislativa. Os demais blocos terão direito cada um a oito vagas. As negociações deverão continuar até segunda-feira, quando cada bloco deverá entregar ao Presidente da Casa, a decisão de quem são seus indicados para ocuparem as vagas.

Segundo o deputado Cristiano Araújo a decisão sobre as presidências das Comissões, só deverá acontecer na próxima terça-feira (dia 09), quando será publicada no Diário Oficial do DF, a composição das comissões.

?Até a próxima terça-feira, portanto, a movimentação nos bastidores da CLDF será grande.