Compartilhar
Tweetar

Brasileiro deixa diretoria do Google e vai para o Facebook

Publicado em: 14/02/2011

O Facebook confirmou há pouco o executivo Alexandre Hohagen como o mais novo vice-presidente de vendas da América Latina. O executivo inicia no Facebook após trabalhar na criação e gestão do Google na América Latina por quase seis anos.

Em nota, a empresa informou que Hohagen liderará as operações do Facebook na região e estruturará uma equipe para trabalhar diretamente com marcas locais e globais, em resposta à crescente procura por produtos de marketing do Facebook.

A escolha de Hohagen “demonstra o compromisso com a região, onde os anunciantes já demonstram interesse em construir vínculos mais fortes com seus clientes do Facebook.” A empresa planeja formar uma equipe local dedicada a dar suporte e a ajudar as principais marcas da região a usar ao Facebook.

Segundo Blake Chandlee, vice-presidente e diretor comercial, Ásia-Pacífico, América Latina e Mercados Emergentes, a AL é um espaço sofisticado de marketing online, “por isso estamos animados por contarmos com o Alexandre para construir e liderar a equipe local para ajudar estas empresas a se conectarem com seus clientes e ter sucesso no Facebook”, disse.

“Milhões de pessoas na América Latina estão usando o Facebook diariamente para se conectar e compartilhar experiências com seus amigos e suas famílias, um aspecto muito forte da cultura latino-americana”, disse Hohagen.

“A equipe do Facebook na América Latina será capaz de ajudar as empresas a navegar por esta rede de alcance e engajamento sem precedentes e criar campanhas que impactarão seus negócios de maneira significativa”, conclui.

Alexandre atuou como gerente geral do Google Brasil e, em seguida, como vice-presidente da empresa na América Latina. Antes disso, Hohagen foi diretor geral da HBO Brasil. Sua carreira inclui também passagens pelo UOL, ABN Amro, Boehringer Ingelheim e Dow Chemical do Brasil.

Fonte: Valor Online

 

(Visited 1 times, 1 visits today)
Compartilhar
Tweetar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Nos apoie:

Chave PIX:

13.219.847/0001-03

Chave PIX:

13.219.847/0001-03