CCJ aprova indicação de Rogério Marinho para a Procuradoria do DF

Publicado em: 17/01/2011

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Legislativa aprovou esta manhã (14), por unanimidade, a indicação de Rogério Marinho Leite Chaves para ocupar o cargo de procurador-geral do Distrito Federal. A escolha do advogado partiu do governador eleito, Agnelo Queiroz, e foi referendada pelo atual governador, Rogério Rosso, em acordo com a equipe de transição.

Antes da votação, Rogério Marinho foi sabatinado pelos membros da comissão. Em seguida, o presidente da CCJ e relator do processo, deputado Paulo Roriz (DEM), leu seu parecer favorável, aprovado pelos demais membros da Comissão presentes: Cristiano Araújo (PTB), Batista das Cooperativas (PRP), Benício Tavares (PMDB) e Raimundo Ribeiro (PSDB), este último suplente. Chico Leite (PT), que é titular, não pôde comparecer.

Participaram também o vice-presidente da Câmara, deputado Patrício (PT) e a deputada Eliana Pedrosa (DEM)

Para viabilizar a sabatina, a Câmara realizou sessão extraordinária antes da reunião da CCJ, com a finalidade de ler a mensagem do governador Rogério Rosso com a indicação, trâmite exigido pelo Regimento Interno da Casa.

Rogério Marinho está há 17 anos e meio na Procuradoria do DF. Ele também passou no primeiro concurso da Câmara Legislativa, em 1992, mas ficou pouco tempo na Casa porque foi aprovado em concurso da Procuradoria do DF. Formado em Direito pela UnB e cursando mestrado nessa universidade, Marinho passou ainda pela procuradoria do Banco Central e é conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção DF. Marinho vai substituir o procurador Marcelo Lavocat Galvão, que estava no cargo desde março de 2009.

Zínia Figueiredo de A. Araripe – Coordenadoria de Comunicação Social